quinta-feira, 28 de maio de 2015

Você sabe o que é o amor?

Diga-me se você nunca viu uma declaração apaixonada de um namorado à sua namorada; ou quem sabe nos filmes de casais, um pedido de casamento bem romântico ao ponto de arrancar lágrimas daqueles que o assistem; ou quem sabe, você já leu algum livro sobre amor, como Shakespeare, enfim. O certo é que eu e você sempre ouvimos falar no tal do amor, mas a grande maioria das pessoas tem um conceito totalmente errado do que de fato é esse sentimento tão precioso e tão contagiante. A melhor fonte para encontrarmos a definição perfeita do que é o amor é a bíblia sagrada. Vejamos o que a palavra de Deus diz:
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13: 4-7).
E aí, repensou seu conceito no que é o amor?! Amor algo ou alguém é pagar um preço em prol daquilo que você ama. Seja sua família, sua igreja, seu companheiro(a); amar é dar tudo de si e fazer o melhor por aquilo que você acredita. E por isso, a maior prova de amor é dar a sua vida em prol de pessoas que não merecem. E sabe quem fez isso? JESUS CRISTO.
Ele se entregou totalmente por mim e por você. Por prostitutas, adúlteros, mentirosos, drogados, enganadores que somos.
Você daria sua vida pelo rapaz que roubou o seu celular na esquina pra gastar com drogas?! Creio que 99% das pessoas diriam não; pois é, JESUS DISSE SIM.Isso é amor de verdade, dar o que você tem de melhor para quem você ama. Por isso Jesus nos dá dois métodos espetaculares de como amar de verdade:
“Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma, e de todo teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22: 37-39)
Deixa Deus encher teu coração do verdadeiro amor. Ame a Deus acima de tudo e ame seu próximo. Ame seu vizinho que coloca o som bem alto pra você não dormir fim de semana; ame seu parente que todos os dias chega alcoolizado em casa; ame seus filhos que estão escravizados pelas drogas; ame a pessoa que dorme no chão da praça porque não tem um travesseiro para reclinar. Ame a Deus e ame seu próximo, pois:
“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4:8)

Que Deus te abençoe grandemente em nome de Jesus e que você seja cheio do amor de Deus!

terça-feira, 26 de maio de 2015

PECADO CONFESSADO É PECADO PERDOADO

Em um determinado reality show da TV brasileira, os participantes ficam confinados dentro de uma casa, mas aos domingos, entram num local chamado confessionário; lá, eles falam tudo o que pensam sobre o programa, mas, principalmente, sobre seus companheiros de reality; sobre suas amizades, brigas, desavenças, fofocas, falsidade, companheirismo, ou seja, abrem o coração.
Obviamente, nem todos vamos para esse famoso confessionário, todavia, a grande maioria dos seres humanos busca alguém para desabafar; seja um amigo, parente, cônjuge, todos nós buscamos alguém pra falar de nossos erros e acertos. Entretanto, existem erros que ocultamos das pessoas por serem muito graves, ou até mesmo gravíssimos. Dificilmente encontra-se um marido que tenha coragem de confessar um adultério a sua mulher; mais difícil ainda, é encontrar um alguém que cometa um homicídio e não se esconda de tudo e todos, até mesmo de sua família; o certo, porém, é que todos nós, temos algum tipo de pecado escondido no nosso interior.
Como seres humanos, nossa tendência sempre vai ser o erro; não existe ninguém perfeito, pois perfeito, só Deus. É nesse momento que o pecado nos seduz e quando isso acontece, tentamos escondê-lo de todos, até mesmo de Deus. Foi o que aconteceu com Adão e Eva, que cometeram um ledo engano pensando que poderiam esconder seu pecado de Deus.
Com esse pecado, toda raça humana estava destinada a morte, ao fracasso. Porém, Deus em seu infinito amor, enviou o seu maior tesouro, o seu único filho para morrer por nós. Talvez você pense: “Eu sou só um drogado, não estou valendo nem 10 reais”; ou então o seu adultério te assombra e você diga: “Minha esposa nunca vai me perdoar, minha vida acabou”; NÃO, SUA VIDA NÃO ACABOU! Sabe por que?!
“Porque Deus enviou o seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Você tem um valor pra Deus, Jesus não morreu por você em vão, você tem uma herança no lugar mais lindo do mundo - o céu. Pra conquistar essa herança, você não precisa comprar nada; se expor na televisão; nada! Basta uma coisa: CONFESSE SEUS PECADOS A DEUS.
Sim, não tem mistério, não tem complicação, não tem segredo, basta confessar. Encontre um lugar pra ficar a sós com Deus e converse com Ele, pois para conversar com o Senhor, “a ligação é gratuita, não precisa ter crédito”, pois Deus está em todos os lugares, Ele é onipresente. Eu não sei qual foi o seu pecado, qual foi o seu erro, mas o que eu sei é que Jesus Cristo está disposto a te perdoar, e te libertar de toda culpa.
As vezes conversamos com pessoas que nem mesmo querem nos ouvir, mas o fazem somente por educação; ou quem sabe, falamos dos nossos erros para pessoas erradas, que na primeira esquina estão espalhando sua falha para todos. Fale do seu pecado pra Deus e eu garanto que você não vai se arrepender, pois Jesus é o nosso melhor amigo.
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Basta confessar, basta se abrir com Deus, basta rasgar seu coração pra Deus, e você será verdadeiramente LIVRE!