quarta-feira, 1 de abril de 2015

Fuja do pessimildo!

Você tem aquele amigo chato que coloca defeito em tudo que você pensa ou faz?! Bom, quero te dizer que você não está sozinho em relação a ter essa “benção” na sua vida rsrs. Pra essas pessoas, podemos colocar carinhosamente o apelido de pessimildo. Esse cara é aquele que de alguma forma vai tentar te colocar pra baixo, ou só ver dificuldades em tudo que você fizer ou ainda, pretender fazer. O pessimildo segue este pensamento – “Se não deu certo pra mim, também não vai dar certo pra ele”.
Quando você compra um carro ele logo diz que não gostou da cor; se construiu uma casa, ele imediatamente vai dizer que é pequena; se o seu marido se converteu ele provavelmente dirá que não foi de coração ou que já tinha passado da hora; enfim, não importa o que você faça, na mente do pessimildo nunca será bom o bastante.
Nem mesmo a narrativa bíblica escapa da presença do pessimildo. Uma passagem que mostra claramente o poder de influencia que um pessimildo possui é Números capítulos 13 e 14. Nesse texto, Moisés designa 12 homens, um de cada tribo de Israel, para espiar a terra prometida por Deus que estava logo a frente dos hebreus. Importante abordar antes, que a terra era composta por vários povos (amorreus, cananeus, jebuzeus, dentre outros) e uma das características desses, era a altura de seus homens, que chegavam a ser chamados de gigantes.
Ao cabo de 40 dias os espias retornaram e nesse ponto, uma coisa interessante ocorre, preste atenção. 10 deles voltaram com tristes notícias; com o coração aflito e pesaroso; contaram ao arraial dos hebreus que seria impossível adentrar na terra, pois os atuais habitantes da mesma, eram poderosos demais para um grupo de peregrinos que passaram décadas padecendo no deserto. Todavia, dois deles (Josué e Calebe) não compactuavam com o pensamentos dos outros 10, pelo contrário, eles tentaram encorajar o povo a lutar pelo que Deus lhes havia prometido, mas não deu muito certo.  
Você deve estar pensando que não é errado falar a realidade... De fato não é, mas quando a realidade sufoca a nossa fé, cometemos um grande erro. Devemos sempre fugir dos pensamentos pessimistas, pois eles nossa mente de derrotas e nos fazem esquecer do Deus poderoso que servimos. A palavra de Deus é bem clara quando diz que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, então, porque nos angustiar pensando em derrotas quando Deus já garantiu nossa vitória?!

Fuja do pessimildo, e deixe o Espírito Santo te encorajar para vencer tudo que vier pela sua frente, pois maior é o Deus que está em nós, do que as forças do mundo.
Gostou? Então mostre à sua família, compartilhe nas suas redes sociais, e ajude a espalhar a palavra de Deus até os confins da terra. Deus te abençoe hoje e sempre em nome de Jesus!